POLÍTICAS DE TROCA E DEVOLUÇÕES

Com o objetivo de dar transparência às negociações realizadas na Loja DIGIMAQ é que se faz saber as regras e procedimentos que atendam as situações de trocas e devoluções de produtos, salvo casos omissos que serão tratados da forma mais justa possível, para que o cliente não seja de maneira nenhuma prejudicado em sua compra.

Regras Gerais para Trocas e Devoluções

1º Toda solicitação de troca ou devolução deve ser notificada pelo e-mail sac@digimaqautomacao.com.br apresentando justificativa para o fato.

2º O produto só poderá ser devolvido no prazo máximo de até 7 (sete) dias úteis após o seu recebimento, acompanhado de nota fiscal de troca ou devolução emitida para a DIGIMAQ Automação e Franchising Ltda.

3º A troca do produto ou restituição do valor acontecerá somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A análise do produto será feita em até cinco (5) dias úteis, contados a partir do recebimento do mesmo.

4º Caso seja necessário o pagamento de diferença de valores, serão considerados os mesmos prazos de confirmação, faturamento e entrega do pedido original.

Não serão aceitas trocas ou devolução nas seguintes condições:

a) O produto não estiver acompanhado de nota fiscal de troca ou devolução nominal a DIGIMAQ Automação e Franchising Ltda. com a descrição do motivo de troca ou devolução;

b) O produto estiver sem embalagem original, ausência de acessórios, manuais, embalagem original ou com indícios de mau uso;

c) Inexistência da avaria ou defeito informado;

d) Etiquetas e suprimentos personalizados;

e) Produtos Criare Informática abertos ou com número de série ativado;

Regras Gerais para Restituição

1º Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno ocorrerá obedecendo o procedimento da administradora de cada bandeira, podendo levar até duas (2) faturas subsequentes a solicitação de cancelamento junto a administradora.

2º Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que efetuou a compra e em até dez (10) dias úteis a contar da data de finalização da análise do produto. Caso existam boletos não pagos, os mesmos serão automaticamente cancelados.

3º Em compras pagas por meio de financiamento, a restituição obedecerá aos procedimentos da financeira envolvida.

CASO 1: Troca ou Devolução por Arrependimento

“Art. 49. O consumidor pode desistir da compra, no prazo de 7 dias a contar da data de recebimento do produto ou serviço…”
“… Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.”

Regras para trocas e devoluções por arrependimento:

1º Você poderá devolver o produto apenas se ele estiver em sua embalagem original, sem indícios de uso, com o manual e todos os acessórios que o acompanham. Constatada divergência, como utilização indevida, ausência de manual, acessório ou embalagem, a DIGIMAQ não poderá aceitar a devolução do produto. Para sua segurança, certifique-se sempre que o produto recebido atende suas expectativas antes de violar a embalagem.

2º Se você já recebeu o produto e o prazo citado vencer em um dia não útil, será automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte, não sendo aceitas solicitações realizadas além desse prazo.

CASO 2: Troca ou Devolução por Defeito Funcional

Direito de troca por defeito funcional presente no código de defesa do consumidor. (artigo 18 da lei 8.078/90).

Regras para trocas e devoluções por defeito funcional:

1º Se o produto adquirido apresentar defeitos, será feito o reparo ou a substituição do produto por outro igual ao descrito em sua nota fiscal.

2º Se preferir, entre em contato com a Central de Atendimento do Fabricante para obter as instruções necessárias para que o produto seja analisado para reparo, troca, ou haja o respectivo ressarcimento. Caso essas tentativas de contato ou solução não tenha sucesso, entre em contato imediatamente com a DIGIMAQ pelo e-mail sac@digimaqautomacao.com.br.

3º O cliente tem até 7 (sete) dias úteis a partir da data de recebimento do equipamento para acionar a DIGIMAQ para troca do produto. Após este período o cliente deverá entrar em contato diretamente com uma assistência técnica autorizada.

4º A troca será feita por outro produto similar, em perfeita condições de uso; ou Restituição corrigida do valor pago.

CASO 3: Troca ou Devolução por Avaria

Direito de troca por defeito funcional presente no código de defesa do consumidor. (Artigo 26 da lei 8.078/90).

Regras para trocas e devoluções por avaria:

1º Se você receber o produto adquirido avariado no transporte será feita a substituição do produto avariado por outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal.

2º Se você detectar no ato da entrega que o produto e/ou embalagem encontra-se avariado, recuse a entrega imediatamente.

ATENÇÃO: Verifique no ato da entrega se a embalagem possui avaria ocasionada durante o transporte.

CASO 4: Troca ou Devolução por Desacordo com o Pedido

Regras para trocas e devoluções por arrependimento:

1º Caso você receba um produto diferente do adquirindo, será feita a substituição desse produto por outro produto igual ao que foi solicitado no pedido.

2º Se você detectar no ato da entrega que o produto está em desacordo com o que foi solicitado, recuse a entrega imediatamente.

ATENÇÃO: Para sua segurança, certifique que o produto recebido está de acordo com o pedido realizado antes de confirmar o seu recebimento.

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